Ilustrativa

Exames de DNA

O Ácido Desoxirribonucléico - DNA é uma mólecula presente no núcleo das células, onde estão contidas as informações genéticas de cada indivíduo.
O DNAVIDA emprega a mais de dez anos metodologias como a reação em cadeia da polimerase - PCR em regiões hipervariáveis de STR (Short Tandem Repeats) em todas as suas análises. Em resoluções mais complexas o DNAVIDA viabiliza a análise acima de 25 locos cromossomais, desta forma, objetivamos grau de certeza acima de 99,999%.
Os procedimentos empregados desde a coleta dos dados e do material biológico, bem como a realização técnica do exame, conferem rapidez, segurança e sigilo aos investigantes.

Tipos de Exames

DNA
  • Trio
    (Suposto Pai + Filho + Mãe)
  • Duo
    (Suposto Pai + Filho)
  • Maternidade
    (Filhos + Mãe)
  • Vínculo Genético por Reconstituição (Suposto Pai Ausente/Falecido)
    (Familiares do suposto pai + filho)
  • Vínculo Genético por Exumação
    (Restos cadavéricos do suposto pai + filho)
Ilustrativa

Passo a passo do exame

Todos os exames coletados no DNAVIDA ou por Laborátorios Conveniados, bem como por Coletas Particulares são conferidos, protocolados e cadastados a partir dos Termos de Consentimento e de Responsabilidade pela Coleta e Envio.

Recebimentos das Amostras

Cada amostra biológica seja: Sangue, fio de cabelo ou saliva de cada indivíduo é novamente re-conferida com os dados dos Termos do kit coleta para identificação com número serial para os procedimentos técnicos.

Extração do DNA

Cada amostra biológica de cada investigante é aliquotada para tratamento específico em procedimento conjunto por dois técnicos objetivando a extração do DNA.

Reação da Cadeia de Polimerase - PCR

Com as amostras biológicas extraídas, o DNA é então submetido a uma reação enzimática para a amplificação de regiões especifícas dos cromosssomos e consequente obtenção do perfil genético.

Separação do DNA Amplificado

O DNA amplificado é submetido a uma corrida eletrofética em gel de poliacrilamida para separação alélica de tamanhos específicos em diferentes locos.

Análise do GEL

O perfil genético de cada indivíduo obtido a partir da amplificação de regiões específicas dos cromossomos são submetidos a uma comparação visual e analítica entre todos os investigantes do caso, a partir do scaneamento a laser do gel. Neste procedimento, todos os alelos nos diferentes locos são identificados e contabilizados para suportar estatisticamente um resultado de inclusão ou exclusão, sejam de paternidade, maternidade ou vínculo genético.

rodape Todos direitos reservados DNAVIDA - Goiânia - Goiás - (62) 3225-9912
Modelo 12