Blog

Exame de DNA ajuda a confirmar troca de bebês

Um novo caso de troca de bebês ganhou destaque nas mídias. O ocorrido, aconteceu no Hospital Estadual de Urgências de Trindade, aqui em Goiás. As famílias ficaram com as crianças trocadas por 20 dias até o reconhecimento do exame de DNA, que foi analisado pelo Laboratório DNAVida.


Indícios apontaram falhas na identificação dos bebês e indicaram técnica de enfermagem como responsável pela troca. Mesmo na internação das duas mães, elas foram invertidas ao serem levadas para o centro cirúrgico. Devido a falta de semelhança, o pai de uma das crianças começou a desconfiar da paternidade e questionou a outra mãe que ficou no mesmo quarto de sua esposa, a partir daí, toda a trama se desenrolava, a vida dos pais pararam e ambas as famílias permaneceram juntas pelo objetivo de se descobrir a verdade sobre seus bebês.

O caso foi descoberto em 26 de julho e os meninos foram destrocados em 1º de agosto.

A importância do exame de DNA, por um laboratório confiável, tirou a angústia de duas famílias e trouxe novamente a felicidade do filho verdadeiro nos braços.

No laboratório do DNAVida, são realizadas análises moleculares para que seja feita a verificação de toda a estrutura do DNA humano e, assim, descobrir possíveis alterações ou compatibilidade entre as amostras, nesse caso foi analisado as amostras dos bebês e dos pais envolvidos.

Quer fazer o teste? Acesse e saiba como proceder: